sexta-feira, 21 de abril de 2017

O Livro dos Dentes | Dr. Hugo Madeira | Booksmile


Booksmile

Estudos indicam que quanto mais cedo as crianças têm contacto com os livros, melhor é o seu desenvolvimento. Ler estimula a criatividade e a imaginação, melhora a expressão escrita e o vocabulário, promovendo o conhecimento geral. Sabe-se também que as rotinas dos mais pequenos são importantes, dão-lhes segurança e autoconfiança, mas por vezes tornam-se complicadas e aborrecidas. Os livros podem ajudar a tornar essas rotinas menos difíceis e mais divertidas. Com ilustrações fantásticas, O Livro dos Dentes, do reconhecido dentista Hugo Madeira, vai ajudar os mais pequenos a cuidarem dos dentes desde muito cedo! 


Ficha do livro:
Texto: Dr. Hugo Madeira
Ilustrações: Carolina Antunes da Silva 
Editora: Booksmile
Coleção: Educação para a Saúde
Formato197 x 250 x 12 mm
Páginas: 48
ISBN:  9789898855329
Preço:  10,99€
Idade: 7+




Sinopse:

É muito importante conhecermos os nossos dentes. Afinal, usamo-los todos os dias. Nem conseguimos imaginar como seria comer, sorrir ou falar sem dentes! Acompanhando o dia a dia do João, vamos aprender mais sobre os diferentes tipos de dentes e a sua constituição, os cuidados para os proteger e limpar, os alimentos que os prejudicam e muitas mais curiosidades.

* Como devemos escovar os dentes?
* O que é a cárie dentária?
* Quando vem a fada dos dentes?

Estas e muitas outras questões são explicadas de forma clara e divertida, com o rigor do texto do Dr. Hugo Madeira e as ilustrações fantásticas que o acompanham. Oferta de uma caixa para montar e guardares o teu dentinho!

Autores:

Dr. Hugo Madeira é médico dentista com experiência reconhecida em cirurgia oral e fundador da Clínica de Implantologia Avançada e da Lisbon Dentistry Academy. Desde o início da sua atividade, tem sido muito ativo na procura das melhores opções de treino e formação pelo mundo fora, especializando-se em Cirurgia Oral Avançada e Reabilitação Oral na América Latina (Brasil, Colômbia, Argentina e Cuba). Está no topo da lista dos médicos dentistas com experiência em cirurgia oral em Portugal, e surge com frequência em diferentes meios de comunicação social para dissertar sobre variados temas da saúde oral.
SOBRE OS AUTORES
Carolina Antunes e Silva é natural de São Paulo, Brasil, onde vive atualmente. Sempre adorou desenhar, desde criança. É licenciada em Desenho Industrial, com especialização em Design Gráfico. Trabalhou como Diretora de Arte em diversas agências de publicidade. Em 2011 decidiu focar-se na carreira de ilustradora e abriu o Estúdio Caramela. É membro da Sociedade de Ilustradores do Brasil (SIB) e da Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais (ABIPRO) desde 2012.



5 comentários:

  1. Uma excelente sugestão para os mais pequeninos, sobretudo hoje que se comemora o Dia Mundial do Livro! :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Como faço para comprar o livro?

    ResponderEliminar
  3. Como podemos ganhar o livro tenho uma neta que vai fazer 1 ano ao sábado

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)