sexta-feira, 14 de abril de 2017

A Sexualidade Explicada aos Mais Novos | Dr. Manuel Mendes Silva | Booksmile


Todas as crianças gostam de fazer perguntas, mas há questões que colocam os pais em situações embaraçosas e com alguma dificuldade em responder, como por exemplo: como é que os bebés nascem? Por mais que seja difícil responder, não há como fugir. Com um discurso simples e rigoroso, e com ilustrações fantásticas, A Sexualidade Explicada aos Mais Novos vai ajudar pais, educadores e professores a abordarem este tema sem tabus e com muita diversão à mistura. 


Ficha do livro:
Texto: Dr. Manuel Mendes Silva
Ilustrações: Carolina Antunes da Silva 
Editora: Booksmile
Coleção: Educação para a Saúde
Formato197 x 250 x 12 mm
Páginas: 72
ISBN: 9789898855336
Preço:  12,99€
Idade: 8+

Lançamento: 17 de abril

Tal como todas as crianças, a Joana faz imensas perguntas!

Neste livro, através das explicações da família da Joana, vamos descobrir e compreender melhor como funciona o corpo humano e as alterações próprias do crescimento. Com o rigor e a seriedade do texto e as divertidas ilustrações que o acompanham, nunca foi tão fácil responder às «perguntas difíceis»!

* Porque é que as maminhas crescem às meninas?
* O que é fazer sexo?
* Como nascem os bebés?

Estas e muitas outras questões são explicadas de forma clara, divertida e sem tabus. 



A Sexualidade Explicada aos Mais Novos inclui um capítulo de «Perguntas e Respostas» para os temas mais difíceis e um glossário com explicação detalhada dos termos mais complicados.

Dr. Manuel Mendes Silva nasceu no Porto há 69 anos. É médico urologista, chefe de serviço hospitalar de urologia, membro do Colégio Europeu de Urologia e Académico Honorário Estrangeiro da Academia Nacional de Medicina do Brasil. Passou, entre outras, pela presidência da Associação Portuguesa de Urologia, da Associação Lusófona de Urologia e do Colégio de Urologia da Ordem dos Médicos. É também membro do Conselho de Ética da Ordem dos Médicos e presidente da Comissão de Ética da Associação Portuguesa de Urologia. Casado desde 1971, vive em Lisboa e é pai de três filhos. Para escrever este livro contou com a preciosa ajuda dos seus oito netos.

Carolina Antunes e Silva é natural de São Paulo, Brasil, onde vive atualmente. Sempre adorou desenhar, desde criança. É licenciada em Desenho Industrial, com especialização em Design Gráfico. Trabalhou como Diretora de Arte em diversas agências de publicidade. Em 2011 decidiu focar-se na carreira de ilustradora e abriu o Estúdio Caramela. É membro da Sociedade de Ilustradores do Brasil (SIB) e da Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais (ABIPRO) desde 2012.


1 comentário:

  1. Acho que este tipo de livros é realmente bem útil e pode ajudar a evitar algumas situações mais embaraçosas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)