sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Livros do mês Quetzal - Outubro (Divulgação)

À LUZ DO QUE SABEMOS de Zia Haider Rahman.
Nas livrarias a 7 de outubro.

Zia Haider Rahman


O mundo do pós-11 de Setembro; e a epopeia de um homem e a sua desintegração psicológica. Uma ligação amorosa entre Zafar, filho de emigrantes do Bangladesh, e Emily, filha da aristocracia britânica, atravessa toda a narrativa. «Uma espécie de romance de aventuras em que encontramos ecos de Conrad, Fitzgerald, Graham Greene e Sebald.» «A um tempo, pessoal e político, épico e comovente.»

A SETA DO TEMPO de Martin Amis
Nas livrarias a 7 de outubro.

Martin Amis

Romance finalista do Booker Prize, é, nas palavras de James Wood, «um feito espantoso, de perigo e ousadia». A história começa na América, onde Tod T. Friendly vive e pratica medicina. Mais tarde, viajará para Lisboa, e daí para Auschwitz. Em sonhos, vê um homem de bata branca e botas pretas. A sua consciência – a verdadeira narradora – é incapaz de o fazer compreender as implicações dos seus atos.

OS SONETOS DE SHAKESPEARE traduzidos por Vasco Graça Moura
Nas livrarias a 28 de outubro.

Vasco Graça Moura

«Estar perto do coração humano e dos seus abismos, talvez seja essa a divisa de grande parte destes poemas.» A meticulosa e inspirada tradução de Vasco Graça Moura - dos 154 sonetos que constituem esta versão integral - transporta para a nossa língua todo o génio do grande poeta inglês. Só um tão notável poeta como Vasco Graça Moura poderia traduzir Shakespeare desta forma.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)