quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A boca é minha!

O meu filho é um menino muito doce e muito meigo, mas às vezes, vá-se lá saber se é o pré-adolescente dentro dele (Deus nos acuda, ainda só tem 10 anos!!), se é o cansaço, ou só vontade de testar a elasticidade da minha (às vezes curta!) paciência, consegue levar-me a um nível muito perto da loucura onde a única coisa que o safa é eu retirar-me mentalmente para uma montanha algures no Tibete e contar até mil ...


Uma animada troca de galhardetes que temos frequentemente tem a ver com os resquícios de pasta dos dentes que muitas vezes depois de lavar a boca e a cara, já na rua, aparecem esbranquiçados nos lábios ou nos cantos da boca. Como qualquer mãe normal que gosta de ver o seu filho limpo, digo-lhe calmamente para limpar. Parece que um bicho o acabou de morder! Que a boca é dele e que ele é que sabe se quer limpar ou se quer andar assim!  

A sério?? Passa sempre pelo espelho antes de sair a ver se está bem penteado e não se importa se tem pintas brancas na cara? Começo a perceber quando o pediatra dele me dizia há uns anos atrás que o trabalho deles (filhos) é testarem a nossa (infinita) paciência...

     

8 comentários:

  1. Adoro a última pergunta que coloca :)
    Eu acho engraçado estas histórias, mas ao mesmo tempo percebo que não deve ser fácil :)
    Penso que da parte das crianças estas atitudes seja boa, visto que personalidade deles se está a instalar (no entanto, como toda a gente sabe não deixar que a falta de respeito tome conta deles). Mas como sempre, educar os filhos dos outros é sempre mais fácil.
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Kati, é um desafio permanente, a cada dia que passa :)

      Bijinhos

      Eliminar
  2. Adorei! A minha filha (7 anos) também sai assim de casa e só vê mesmo os colares e pulseiras que leva a passear o modelito... Mas é mm assim ! :)
    Beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Nossa!!! Educar os filhos é uma aprendizagem constante (e difícil!). ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Elisabeth, muitas vezes é um grande teste aos limites da nossa paciência :)

      Beijinho <3

      Eliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)