segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Couscous com legumes para o almoço... nham, nham!!

Dêem-me couscous com mistura de legumes salteados no wok, três vezes ao dia, durante um mês, e não me queixarei. Adoro a mistura dos couscous com o suco dos legumes, é qualquer coisa que definitivamente me enche as medidas...

Hoje lembrei-me que tinha ainda metade de um pacote por utilizar, na despensa, e como gosto tanto (apesar de cá por casa ser, a bem dizer, a única...), fiz já a contar também com o meu almoço de amanhã.
    

São muito simples de fazer: para 3 a 4 pessoas a quantidade é de 250gr, que se colocam numa taça e se misturam com 3 colheres de sopa de azeite. Leva-se 1/4L de água a ferver e nessa altura colocam-se os couscous, vai-se mexendo com o lume baixo, até absorver a maior parte da água (às vezes tenho de acrescentar mais um bocadinho de água se deixo o lume menos brando e a água evapora antes de estarem no ponto). Desliga-se e tapa-se, deixa-se repousar uns minutos e estão prontos.

Tenho sempre em casa uma mistura de legumes de que gosto muito, a mistura chinesa de legumes do Continente, resultam sempre muito bem no wok, e então com os couscous, é um casamento perfeito. 


Há por aí mais apreciadoras(es) de couscous? Como os costumam preparar? E com o que gostam mais de acompanhar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)